É possível consumir uma água livre de bactérias?

Água livre de bactérias: será que isso é possível? A resposta é sim! Isso porque a tecnologia usada nos purificadores de água evoluiu a tal ponto de proporcionar uma água pura e saudável para você e sua família. 

Mas você sabe os riscos de contaminação por bactérias e como uma água com gás ozônio pode eliminar de vez esse problema? Acompanhe neste artigo. 

 

A água que chega às torneiras contém bactérias?

 

Infelizmente, a água que chega à torneira da nossa casa pode conter bactérias. Mas, é claro, a um nível considerado seguro, pelo menos pelos órgãos oficiais de saúde. 

Afinal, a água da torneira passa por uma série de tratamentos regulados pelos órgãos competentes. Aliás, a Portaria 2914 do Ministério da Saúde estabelece as normas para verificar as condições de potabilidade da água. 

E, para isso, são considerados dois tipos de bactérias: as bactérias heterotróficas e as coliformes totais e termotolerantes.  

Sendo assim, são permitidas até 500 UFC/ml de bactérias heterotróficas na água que chega à nossa casa. Ou seja, a água que usamos para beber, lavar os alimentos, cozinhar e banhar-se contém bactérias desse grupo. 

Já os micro-organismos do grupo coliforme devem estar ausentes nas amostras da água que é fornecida pelas concessionárias, como a Sabesp. 

 

Além das bactérias, quais os outros micro-organismos presentes na água?

 

Mas será que são só as bactérias que estão presentes na água? Se considerarmos a água de minas, rios, lagos e açudes, por exemplo, que chega a ser consumida em ambientes sem políticas de saneamento básico, especialmente por comunidades carentes, mais micro-organismos podem ser encontrados, como: 

  • Ameba;
  • Bactéria Shigella;
  • Criptosporídio;
  • Giardia lamblia;
  • Rotavírus;
  • Vibrio Cholerae.

 

O que os micro-organismos podem causar no organismo?

 

Quando a população não tem acesso a uma água livre de bactérias e outros micro-organismos, o corpo padece. Você sabia que há muitas doenças que podem ser causadas pela ausência de uma água pura? 

Conheça agora algumas das enfermidades relacionadas ao consumo de uma água impura: 

  • Ascaridíase;
  • Cólera;
  • Diarreia;
  • Febre tifoide;
  • Giardíase;
  • Hepatite A;
  • Leptospirose.

 

Como virar esse jogo e ter uma água livre de bactérias?

 

Para começo de conversa, é indispensável consumir uma água filtrada ou purificada para ter acesso a uma bebida mais saudável. Então, beber água de torneira deve ser a última opção da sua lista. Especialmente quando temos bebês em casa, idosos ou gestantes. 

Em segundo lugar, você deve, pelo menos, comprar um filtro de barro ou galões de água mineral. Embora haja ressalvas quanto ao consumo desse tipo de água devido aos riscos de males à saúde, já é um primeiro passo. 

Agora, se você quer garantir 100% de água purificada, a solução é adquirir um purificador de água. Mas será que qualquer um serve para eliminar as bactérias? 

Na verdade, não! 

O purificador de água mais recomendado pelos especialistas para garantir uma água livre de bactérias é o purificador de água com ozônio. Veja a seguir como o ozônio funciona. 

Ele é um gás presente na famosa camada de ozônio que protege a Terra dos raios solares. O chamado O3 tem uma poderosa ação antibactericida. 

E quando utilizado na água ele pode eliminar as bactérias, além de retirar resíduos de agrotóxicos de alimentos crus e fazer bem para o organismo humano e animal, principalmente de cachorros e gatos de estimação. 

 

Como o gás ozônio é usado no purificador de água?

 

Como você viu, o gás ozônio é a solução perfeita para ter uma água purificada. Ele é utilizado em alguns tipos de purificadores graças a uma tecnologia inovadora. 

O purificador capta o ar do ambiente, que é o O2, transporta até o reservatório e o transforma em oxigênio com ozônio, que é o O3.  

A partir daí, você tem acesso a uma água com poder antisséptico, germicida e oxidante. Portanto, também é indicada para ser usada na limpeza diária de superfícies, como mesa, bancada e até embalagens. 

O ozônio é tão bem-vindo na purificação da água que consumimos que em alguns países, como Estados Unidos, Suíça, Holanda e França, ele já é utilizado no sistema de abastecimento público. 

É por isso, portanto, que muitas famílias optam por ter um purificador de água ozonizada em casa. Afinal de contas, ele confere mais qualidade à bebida, deixando-a livre de micro-organismos que possam levar doenças para os moradores. 

Certamente, é preciso tomar outras medidas para garantir um estilo de vida saudável. Mas como a recomendação é de tomarmos, pelo menos, 2 litros de água por dia, é fundamental que essa água tenha qualidade. 

Sendo assim, se você já toma todas as precauções para ter mais saúde e longevidade, para si e para as pessoas que você ama, é essencial poder contar com um reservatório de água purificada em casa ou no trabalho, não é mesmo? 

 

Conheça o purificador refrigerado NewOxi

 

Dentro dessa linha de raciocínio, é essencial ter um purificador de água ozonizada para beber água livre de bactérias. 

Você precisa conhecer o purificador refrigerado NewOxi da Top Life Prime. 

Ele reduz uma série de impurezas da água da torneira, como resíduos de areia, barro, bactérias, vírus e fungos. Além disso, também é eficiente na redução dos níveis de cloro. Por mais que o cloro seja antibactericida, ele pode desencadear problemas de saúde com o passar dos anos. 

 

Conclusão

 

E, então, você viu neste artigo que as bactérias estão presentes na água considerada potável, mas dentro de limites aceitáveis pelos órgãos responsáveis. 

Entretanto, como as pesquisas científicas evoluem constantemente, já se descobriram formas de deixar a água livre de bactérias. E uma das maneiras que está ao acesso de toda a população é o purificador de água com ozônio. 

O ozônio pode eliminar micro-organismos, além de resíduos de agrotóxicos que são impregnados nos alimentos que consumimos. 

Além disso, o consumo de uma água purificada traz inúmeros benefícios à saúde, como a melhoria da circulação sanguínea, a redução do inchaço e o emagrecimento. 

 

Agora que você está por dentro de todas as vantagens de ter um purificador de água com ozônio, entre no site da Top Life Prime, pesquise sobre o purificador da sua preferência e faça o seu pedido. 

Acesse aqui.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Por que o consumo de água alcalina tem crescido nos tempos atuais?

Quem não deseja ter mais bem-estar e qualidade de vida? Afinal de contas, sentir-se bem…

1 mês atrás

Quais são os benefícios do ozônio para a sua saúde?

O gás ozônio tem sido explorado à exaustão na administração de uma saúde saudável e…

1 mês atrás

Descubra as vantagens de consumir uma água pura de verdade

Água pura é vida! Quem nunca ouviu uma frase como esta? Água é vida desde…

1 mês atrás

Saiba a importância de alimentos higienizados com ozônio

Você conhece a importância de alimentos higienizados com ozônio? Para entendermos a dimensão desta tecnologia…

1 mês atrás

Não beba água filtrada, beba saúde!

A água filtrada deve fazer parte da nossa rotina. Mas será que o cuidado com…

1 mês atrás

Você sabe a diferença entre água alcalina e água mineral?

Qual a diferença entre água alcalina e água mineral? Qual das duas é mais saudável?…

1 mês atrás