Por que o consumo de água alcalina tem crescido nos tempos atuais?

Quem não deseja ter mais bem-estar e qualidade de vida? Afinal de contas, sentir-se bem com o próprio corpo e esbanjar saúde é o caminho para a felicidade. Mas o que o consumo de água alcalina tem a ver com isso? Nos últimos tempos, o mundo foi surpreendido pela pandemia da Covid-19, além de já viver uma onda fitness que leva ao cuidado com o corpo. Por isso, veja neste artigo como ter mais saúde através de um simples copo de água. 

Acima de tudo, é bom lembrar que somos compostos por 70% de água, 20% de matéria orgânica e 10% de minerais. Dada à importância da água para a nossa sobrevivência, é de fundamental relevância consumirmos um produto de qualidade. 

Certamente, a água encanada passa por testes e validações antes de ser destinada ao consumo humano. Além disso, há quem aposte na água filtrada ou água mineral para consumir uma bebida de qualidade. 

Entretanto, o consumo de água alcalina tem diferenciais que ajudam no emagrecimento, no aumento da imunidade e na saúde como um todo. Mas como? Veja neste conteúdo porque as pessoas têm preferido uma água de mais qualidade nos tempos atuais. 

 

Consumo de água alcalina ajuda a controlar o peso

 

No mundo atual estamos muito preocupados com o peso corporal. Isso porque sabemos que o sobrepeso e a obesidade afetam negativamente o nosso organismo. 

Além disso, o excesso de peso é fator de risco para doenças cardiovasculares, para o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e muitas outras enfermidades. 

Portanto, quem toma a iniciativa de entrar no mundo fitness, inevitavelmente se preocupa com a qualidade da água consumida. Essas pessoas seguem à risca a recomendação de beber 2 litros de água por dia. 

Isso porque a água, como já é de conhecimento de todos, ajuda a eliminar toxinas do corpo, melhora o funcionamento dos órgãos, auxilia a circulação sanguínea, hidrata pele e cabelo, além de trazer vários benefícios para o funcionamento dos rins.

Dessa forma, quem está passando por uma dieta de emagrecimento, acaba adotando o consumo de água alcalina por ela ser mais saudável e contribuir para o emagrecimento. 

Só para acrescentar, segundo pesquisas de saúde, o excesso de peso atinge 55,4% dos brasileiros. Esse percentual varia de acordo com a faixa etária: 30,4% para os jovens de 18 a 24 anos e 59,8% entre adultos com mais de 65 anos. 

Sendo assim, para garantir um peso ideal não se pode descuidar da quantidade e da qualidade da água consumida. 

 

Água ajuda a aumentar a imunidade

 

Quando se pensa em porque as pessoas têm aumentado o consumo de água alcalina, é impossível não pensar na Covid-19. A doença se espalhou por todos os continentes e causou milhares de mortes. 

E como se trata de uma infecção por vírus, o combate natural do nosso organismo é a imunidade. Quando somos atacados por agentes externos, como vírus e bactérias, a nossa resposta imune age para não adoecermos. 

Nesse sentido, um corpo hidratado e com baixa acidez reforça a defesa natural. 

Por conta disso, o consumo de água alcalina também contribui para o aumento da imunidade. Dessa forma, a chance de contrair doenças infecciosas é menor. 

Com a Covid-19 muitas pessoas adotaram hábitos de vida mais saudáveis. Só para se ter uma ideia, mais de um milhão de pessoas no Reino Unido largaram o cigarro desde o começo da pandemia de coronavírus, segundo um levantamento feito por uma organização britânica que alerta para os perigos do tabaco.

Além de largar o cigarro, as pessoas passaram a usar o tempo livre para caminhar, andar de bicicleta e a praticar exercícios físicos, mesmo que em casa. 

Com a prática de atividades físicas, o consumo de água se torna indispensável para repor os minerais perdidos na transpiração. 

Além disso, a água é um forte aliado para pessoas que sofrem os sintomas da Covid-19 após a contaminação. Os médicos, inclusive, recomendam beber água para regular a temperatura do corpo diante de um estado de febre. 

 

Outros motivos para consumir água alcalina

 

Veja, a seguir, algumas pesquisas científicas que sugerem a qualidade da água alcalina e a vantagem de consumi-la diariamente. 

Envelhecimento: a água alcalina pode atuar como fator de desaceleração do envelhecimento. Nesse sentido, como as pessoas estão procurando parecer sempre mais novas, o consumo de água alcalina pode contribuir. 

Segundo a pesquisa, realizada em 2016, um grupo de camundongos submetidos ao consumo dessa água durante três anos teve uma maior sobrevida do que aqueles que não consumiram. 

Câncer: a administração de água alcalina em camundongos com câncer de pele mostrou uma redução significativa no crescimento do tumor. Dessa forma, a água foi administrada diariamente por via oral, demonstrando um bom controle da doença. 

Doenças cardíacas: a insuficiência de magnésio no organismo está muito associada a arritmias cardíacas e casos de morte súbita cardíaca. Sendo assim, a água alcalina contém mais magnésio que a comum filtrada ou mineral. Nesse sentido, o consumo de água alcalina pode reduzir a pressão arterial e conferir um melhor funcionamento do sistema cardiovascular nas pessoas. 

 

Entenda os efeitos da água alcalina no corpo

 

O consumo de água alcalina tem despertado tanto interesse nas pessoas nos tempos atuais porque ela é uma água menos ácida devido ao alto pH. 

Para você entender, a água alcalina possui um pH superior a 7,5, normalmente entre 8 e 10 sendo, sendo superior inclusive ao pH do corpo humano que é de 7,5. 

O pH é um fator muito importante para nosso organismo. Quando pegamos uma infecção grave, por exemplo, fatores inflamatórios e toxinas estão elevados no sangue. Dessa forma, o pH sanguíneo diminui. 

Como consequência, segundo os médicos, ocorre diminuição do bicarbonato, ficando abaixo de 22 meq/l e inicia-se assim a acidose metabólica, que é prejudicial à saúde.

Portanto, o consumo constante de água com alto pH impede esse quadro. Além, é claro, de todos os benefícios mostrados no decorrer deste conteúdo. 

 

Conclusão

 

Como você notou, o consumo de água alcalina tem se tornado mais comum nos tempos atuais devido à busca por mais qualidade de vida e saúde. Assim, ela aumenta a imunidade, eleva o pH do organismo e combate infecções com mais facilidade. 

Para ter uma fonte de água saudável em sua casa ou empresa, conte com os purificadores da Top Life com água alcalina, ionizada e com poderes para eliminar cloro, resíduos de agrotóxicos dos alimentos crus, além de vírus e bactérias. 

Acesse Top Life Prime para saber mais. 

Deixe um comentário

Postagens recentes

É possível consumir uma água livre de bactérias?

Água livre de bactérias: será que isso é possível? A resposta é sim! Isso porque…

1 mês atrás

Quais são os benefícios do ozônio para a sua saúde?

O gás ozônio tem sido explorado à exaustão na administração de uma saúde saudável e…

1 mês atrás

Descubra as vantagens de consumir uma água pura de verdade

Água pura é vida! Quem nunca ouviu uma frase como esta? Água é vida desde…

1 mês atrás

Saiba a importância de alimentos higienizados com ozônio

Você conhece a importância de alimentos higienizados com ozônio? Para entendermos a dimensão desta tecnologia…

1 mês atrás

Não beba água filtrada, beba saúde!

A água filtrada deve fazer parte da nossa rotina. Mas será que o cuidado com…

1 mês atrás

Você sabe a diferença entre água alcalina e água mineral?

Qual a diferença entre água alcalina e água mineral? Qual das duas é mais saudável?…

1 mês atrás