Categorias: Bem estar e Saúde

Quais são os benefícios do ozônio para a sua saúde?

O gás ozônio tem sido explorado à exaustão na administração de uma saúde saudável e sustentável. É importante, para nossa publicação, entendermos o que é o elemento e como os estudos têm comprovado alguns benefícios do ozônio.

O O3 ou o ozônio é um gás formado por três átomos de oxigênio. Na natureza, está presente na famosa “camada de ozônio”, que fica em torno de toda a Terra para proteger o nosso planeta da incidência forte de luz solar.

Ele começou a ser estudado no ano de 1840, mas só chegou ao Brasil em 1975, sendo utilizado em tratamentos como a ozonioterapia que você verá mais detalhes ainda neste conteúdo. 

Com o tempo, suas outras funções benéficas para o ser humano foram desenvolvidas. Hoje podemos contar com essa tecnologia para melhorar nossa rotina e nos proporcionar uma vida mais saudável.

Agora, vamos mostrar abaixo mais benefícios do ozônio na nossa vida.

 

Benefícios do ozônio contra os agrotóxicos

 

O ozônio atua na destruição de bactérias, vírus, fungos, insetos, resíduos de agrotóxicos nos alimentos crus, bolores, ácaros, entre outros micro-organismos nocivos à nossa saúde. Quando aplicado no purificador de água, que é outro elemento que nos auxilia no dia a dia, o ozônio também tem uma importante função na higienização de alimentos. 

Portanto, ter a possibilidade de entregar à sua família um alimento limpo, livre de todas as toxinas que degradam nossa saúde cada vez mais, é importantíssimo. 

E na busca por uma alimentação saudável, vale a pena buscar ações alternativas, já que estamos mais atentos ao que vamos consumir e a como será feita a higienização desses alimentos.

Recentemente, em um levantamento de 2015 da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, verificou-se que alguns agrotóxicos, como a malationa, o glifosato e a diazinona são substâncias altamente cancerígenas. E o pior é que são autorizadas no Brasil e muito utilizadas na agricultura.

Esses dados são alarmantes. O que nos resta é buscar alternativas para que sejamos capazes de consumir alimentos sem essas substâncias danosas.

Tecnologias como a da utilização do ozônio na água estão conquistando cada vez mais públicos na busca por um mundo mais sustentável com os benefícios do ozônio.

 

Formas de usar o ozônio no dia a dia

 

Já é possível encontrar purificadores de água ozonizada sendo comercializadas. O custo-benefício é interessante, sendo um investimento na saúde de quem você ama.

Com a água ozonizada, é possível fazer uma higienização de legumes, frutas e verduras com maiores resultados efetivos. Como um dos benefícios do ozônio é a alta capacidade de remover impurezas, micro-organismos e agrotóxicos, essa é uma das garantias de estar colocando na mesa um alimento consideravelmente limpo. 

Você também pode higienizar alimentos de origem animal, tais como: carnes bovinas, suínas, de peixe e de frango. Portanto, é possível deixar toda sua refeição limpa e livre de germes e vírus.

Além de tudo, essa água ozonizada pode (e deve!) ser consumida, pois ela ajuda a eliminar toxinas do corpo, realizando um verdadeiro detox. É recomendado que seja consumida gelada para acelerar os efeitos positivos no organismo.

Mas ela também pode ser usada na hora de limpar feridas externas. Portanto, molhe um pano ou algodão e coloque sobre a ferida, fazendo assim a higienização.

Além disso, existe o óleo ozonizado, que é utilizado para limpezas na pele, tais como: eliminação de manchas, rugas, diminuição da acne, entre outros problemas. 

Outro benefício do ozônio importante é o auxílio na circulação sanguínea, ajudando, portanto, a eliminar impurezas e conferindo mais saúde às pessoas. 

 

Ozonioterapia e as suas vantagens

 

A terapia com ozônio funciona aumentando a quantidade de oxigênio nos tecidos e interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos, podendo por isso ser usado para auxiliar diversos problemas de saúde. Veja a seguir alguns deles. 


Problemas respiratórios

 

A técnica da ozonioterapia pode ser usada no tratamento de problemas respiratórios, tais como: asma e bronquite.

Os benefícios do ozônio promovem a entrada de maior quantidade de oxigênio no sangue e nos tecidos corporais, reduzindo assim o estresse nos pulmões e ajudando a aliviar os sintomas, como falta de ar, por exemplo.

Mas, por ser também considerado um poluente do ar, ele não deve ser inalado ou utilizado em purificadores de ar, pois pode irritar ou danificar os pulmões.

 

Doenças autoimunes

 

A ozonioterapia pode trazer os benefícios do ozônio para pessoas com imunodeficiência, ajudando no tratamento de doenças autoimunes, como esclerose múltipla, artrite reumatoide ou miastenia gravis.

Tudo isso porque o gás ozônio melhora a circulação sanguínea, ativa enzimas antioxidantes e reduz os danos nas células que são causados pelos radicais livres. Desta forma, a ozonioterapia estimula o sistema imunológico.

 

Tratamento de infecção pelo HIV

 

Um estudo mostrou que o gás ozônio pode ajudar a reduzir a carga viral em pessoas com HIV, o que significa menos vírus presente no corpo, o que pode ajudar a melhorar a saúde a longo prazo.

Pela sua ação antimicrobiana, o ozônio ajuda a melhorar a ação do sistema imunológico, o que pode ser uma opção de tratamento complementar.

É importante ressaltar que a ozonioterapia apenas auxilia, mas não substitui tratamentos convencionais médicos.

Já dá para notar que os benefícios do ozônio ultrapassam qualquer limite tecnológico. Por isso, vale a pena conferir todas essas técnicas e muitas outras.

 

Ozônio como garantia de mais saúde

 

Concluímos, nesta publicação, que os benefícios do ozônio são incontáveis! E poder proporcionar isso para sua saúde e para a da sua família é imprescindível.

Atualmente, já é possível adquirir purificadores de água ozonizada para melhorar a qualidade de vida.

Ainda é uma inovação desconhecida, pela maioria da população, mas com seu caráter sustentável e benefícios do ozônio com ótimo custo-benefício.

Dessa forma, se você quer ter essa tecnologia em casa ou no escritório, é importante conhecer as soluções da Top Life Prime em purificadores de água com ozônio. 

Afinal de contas, nada mais saudável que consumir uma água pura e com ozônio, não é mesmo? 

Por isso, confira agora mesmo os nossos produtos e condições clicando aqui. 

Deixe um comentário

Postagens recentes

Por que o consumo de água alcalina tem crescido nos tempos atuais?

Quem não deseja ter mais bem-estar e qualidade de vida? Afinal de contas, sentir-se bem…

1 mês atrás

É possível consumir uma água livre de bactérias?

Água livre de bactérias: será que isso é possível? A resposta é sim! Isso porque…

1 mês atrás

Descubra as vantagens de consumir uma água pura de verdade

Água pura é vida! Quem nunca ouviu uma frase como esta? Água é vida desde…

1 mês atrás

Saiba a importância de alimentos higienizados com ozônio

Você conhece a importância de alimentos higienizados com ozônio? Para entendermos a dimensão desta tecnologia…

1 mês atrás

Não beba água filtrada, beba saúde!

A água filtrada deve fazer parte da nossa rotina. Mas será que o cuidado com…

1 mês atrás

Você sabe a diferença entre água alcalina e água mineral?

Qual a diferença entre água alcalina e água mineral? Qual das duas é mais saudável?…

1 mês atrás