Categorias: Bem estar e Saúde

Você sabe a diferença entre água alcalina e água mineral?

Qual a diferença entre água alcalina e água mineral? Qual das duas é mais saudável? Certamente, nem toda água é igual. Por isso, separamos especialmente para você uma série de dicas neste artigo. Acompanhe até o final e boa leitura!

Primeiramente, não custa nada lembrar que o ser humano e os animais precisam de água para sobreviver. Afinal de contas, somos compostos por cerca de 65% a 70% de água. 

Portanto, o líquido permite que os nossos órgãos funcionem corretamente, nos dando mais saúde e bem-estar. Sendo assim, não espere ficar com sede para beber água. 

Mas, sim, consuma pelo menos 2 litros de água por dia. No entanto, lembre-se que o consumo ideal varia conforme o peso. Faça a simples conta: beba 35 ml de água por quilo de peso por dia. Assim, se você pesa 70 quilos, beba 2,45 litros de água diariamente. 

Agora que você já lembrou a importância do consumo da água, descubra a diferença e o potencial da água alcalina sobre as demais. 

 

O que é água mineral?

 

Comumente, compramos água de garrafa e de galão como sendo água mineral. Mas na verdade é preciso fazer uma distinção entre a água propriamente mineral e a de mesa. Veja a seguir. 

A água mineral provém de fontes naturais ou de captação artificial. Elas contêm ação medicamentosa devido às suas propriedades. 

Já a água de mesa é aquela proveniente de minas e não contém condições especiais, porém, é potável e apropriada para o consumo humano. 

A sua principal vantagem está no preço, pois costuma ser mais barata que as águas purificadas. 

Mas a sua desvantagem é que ela não é tão benéfica à saúde. Isso porque há muitos estudos que comprovam que o plástico pode transferir substâncias para a água e causar prejuízos à saúde humana ao longo do tempo. 

 

O que é água alcalina?

 

A água alcalina é comumente encontrada nos purificadores de água. Entenda agora as suas características e benefícios. 

Todas as águas, de modo geral, contêm minerais. No entanto, a água alcalina é rica em cálcio, magnésio e ferro. 

Além disso, o seu diferencial é o pH alto. Entenda melhor: a água comum é ácida, dentro de uma escala de 1 a 6. 

Enquanto isso, o pH de 7 é considerado neutro, ao passo que o índice entre 8 e 14 é tido como alto. 

Em outras palavras, a quantidade de íon H+ da água é superior à da água comum. Nesse caso, ela se torna mais saudável, aproximando-se inclusive do pH do sangue, que é de  7,35 a 7,45. Por isso, acredita-se que a água alcalina favorece os processos do organismo. 

Mas, se consumida com pH muito acima da média, pode até fazer mal, já que o estômago precisa de um certo nível de acidez para funcionar corretamente. 

 

Quais os benefícios da água alcalina?

 

Os estudos sobre os efeitos da água alcalina ainda estão avançando, mas é possível perceber alguns dos seus impactos positivos na saúde. Confira a seguir alguns deles. 

  • Previne o envelhecimento precoce, pois tem ação antioxidante;
  • Pode reduzir o refluxo, já que o pH superior a 8.8 pode desativar a pepsina, que é uma enzima do estômago relacionada ao refluxo;
  • Pode prevenir tumores cancerígenos, pois reduz a acidez que pode favorecer o surgimento de proliferação de células malignas;
  • Melhora a circulação sanguínea, visto que ela pode diminuir a viscosidade do sangue;
  • Auxilia na hidratação da pele e cabelo;
  • Aumenta a imunidade.

 

A água alcalina ajuda a emagrecer?

 

O consumo de água é, via de regra, um aliado no processo de emagrecimento. Porém, a água alcalina aumenta esse poder da água, pois contém propriedades que auxiliam na prática de atividades físicas. Saiba mais a seguir. 

  • Melhora o desempenho muscular, pois consegue eliminar o excesso de ácido lático que se acumula durante a atividade física;
  • Previne o surgimento de cãibras e lesões musculares;
  • Reduz a sensação de fadiga;
  • Melhora a recuperação dos músculos após o treino;
  • Mantém a hidratação quando consumida durante o exercício.

 

Como ter acesso à água alcalina?

 

Existem inúmeras receitas caseiras para deixar a água alcalina, como misturar bicarbonato de sódio, sal marinho e até mesmo pingar algumas gotas de limão no líquido. 

Entretanto, o resultado é duvidoso, visto que a água pode não absorver todas as propriedades de alcalinidade. 

Sendo assim, a melhor forma de garantir um produto de qualidade em casa é através de um purificador de água. 

Por isso, você precisa conhecer a linha de purificadores alcalinos da Top Life Prime. Veja os detalhes abaixo. 

  • Purificador Natural – Blue Health Energy: ele tem purificador alcalino que deixa a água com pH de 8.5, livre de bactéria e antioxidante. Além disso, ele reduz a quantidade de cloro na água e a torna ainda mais propícia para o consumo humano.
  • Purificador Refrigerado – Health Energy: ele é responsável por deixar a água alcalina com pH entre 8.5 e 9.5, além disso, ionizada com baixo teor de cloro. Filtra, purifica, refrigera, mata as bactérias, elimina os metais pesados, remove impurezas e materiais orgânicos, além de preservar os sais minerais.

 

Conclusão

 

Você pôde conferir neste conteúdo que a água alcalina é fonte de saúde para as pessoas. Além disso, percebeu que a água mineral de mesa, que é a mais popular, não é suficiente para garantir a saúde de todos, pois tem o pH mais baixo que a alcalina e não é antioxidante. 

Sendo assim, para levar mais saúde para dentro da sua casa e para a sua família, é importante contar com um fornecedor de qualidade. 

Nesse sentido, a Top Life Prime é revendedora exclusiva dos purificadores Top Life e tem condições especiais, como parcelamentos, frete grátis e montagem (dependendo da sua região). 

Aproveite agora mesmo para conhecer os nossos purificadores com água alcalina e com ozônio e tenha mais saúde ao beber água. 

Afinal de contas, nunca foi tão importante como agora, em tempos de pandemia, possuir uma fonte de água pura em casa para garantir o reforço do sistema imunológico. 

Acesse este link e saiba mais. 

Deixe um comentário

Postagens recentes

Por que o consumo de água alcalina tem crescido nos tempos atuais?

Quem não deseja ter mais bem-estar e qualidade de vida? Afinal de contas, sentir-se bem…

1 mês atrás

É possível consumir uma água livre de bactérias?

Água livre de bactérias: será que isso é possível? A resposta é sim! Isso porque…

1 mês atrás

Quais são os benefícios do ozônio para a sua saúde?

O gás ozônio tem sido explorado à exaustão na administração de uma saúde saudável e…

1 mês atrás

Descubra as vantagens de consumir uma água pura de verdade

Água pura é vida! Quem nunca ouviu uma frase como esta? Água é vida desde…

1 mês atrás

Saiba a importância de alimentos higienizados com ozônio

Você conhece a importância de alimentos higienizados com ozônio? Para entendermos a dimensão desta tecnologia…

1 mês atrás

Não beba água filtrada, beba saúde!

A água filtrada deve fazer parte da nossa rotina. Mas será que o cuidado com…

1 mês atrás